sexta-feira, 11 de abril de 2008

DETERMINAÇÃO I


Ontem eu estava com uns amigos em uma pequena comemoração e surgiu um assunto sobre o grande Piloto e Atleta do Brasil AYRTON SENNA.
Conhecido como Ayrton Senna do BRASIL mundialmente conhecido e amado que morreu em 01 de Maio de 1994.
Hoje já fazem 14 anos que ele se foi mas deixou muito e é sempre muito lembrado pela grande determinação e garra que passava.Em suas entrevistas ele sempre mostrava que se você realmente quer alguma coisa você pode conseguir e conquistar.
Na época de sua morte eu tinha 14 anos mas me lembro perfeitamente de como meu pai ficava vibrando com suas arrancadas gênias e manobras que só ele fazia. Mas o grande foco na conversa era a DETERMINAÇÃO que ele passava. Essa tal determinação que muitas vezes nós falta em nosso dia a dia ,seja ela na nossa vida pessoal,profissional ou qualquer outra coisa. A mudança muita das vezes depende de MIM eu tenho que querer e fazer esforço para conquistar,falo isso pela vida que eu tinha me casei com 24 anos e parei de pensar na minha vida social e na minha saúde. Engordei e relaxei literalmente...com isso comecei a me sentir feia e sem animo de fazer nada. Comecei a viver do jeito que dava...MAS NO FUNDO EU SABIA QUE QUEM TINHA QUE MUDAR mas mesmo assim muita das vezes nós acomodamos e vamos vivendo!
Eu não tinha animo pra nada comia feito uma descontrolada e era infeliz,em 2006 eu estava comemorando com meu marido 10 anos juntos...porque namorei 9 anos...rs comentei com ele que eu estava feia é que eu queria mudar e ele me disse assim “Depende de você” na hora aquilo me pareceu um tapa na cara odiei escutar aquilo,como assim depende de mim? Na outra semana me matriculei na academia e comecei a querer a mudar.
Os primeiros dias foram horríveis porque eu olhava para as outras mulheres e me sentia uma ET...mas fui em frente. No final de 2006 meu marido correu a Nike 10k eu adorei aquele mundo de pessoas correndo e FELIZ...falei pra ele que em Novembro de 2007 eu iria participar desta corrida pois eu tinha um ano pra treinar. Ele me disse que se eu tivesse a tal DETERMINAÇÃO eu poderia correr ou fazer qualquer coisa.
E fui em frente comecei a andar na esteira e depois a trotar depois comecei a correr 5 minutos e fui evoluindo 10,15,20,30 e assim foi.
Um ano depois em 11/11/2007 participei da minha primeira prova NIKE 10K com um tempo de 1:20:28 não muito bom mas para quem nesse tempo perdeu quase 15 quilos isso é uma grande Vitória.


A corrida faz parte da minha vida a 5 meses porque foi quando comecei a participar das provas de rua e isso tem me feito muito FELIZ e uma pessoa muito DETERMINADA seja na minha vida,casa e trabalho.

Quero agradecer ao carinho daqueles que a me aceitaram nesse meio BLOGGEIRO e sempre deixam recadinhos e mensagens.

Espero que eu possa contribuir com cada um.

Boa corrida e determinação sempre!
Fabiana =D

6 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Adorei seu post Fabiana! Blz de assunto, link com Ayrton, sua história, enfim.. Parabéns!! Você está progredindo bem rápido.. não vai demorar estará encarando provas maiores. Quem sabe não nos vemos na SS no fim do ano??

mafavisi disse...

Fabiana que história fantástica, adorei.Comigo foi parecido, com 37 anos comecei a engordar e nada me servia, até que me disseram que para perder peso tinha de correr. Nunca gostei muito de correr. E lá tentei..até hoje não parei, tem uns dias melhor que outros mas se parar volto a engordar. Faz em Agosto 2 anos que corro. Continua.
Beijos
Fátima

Mayumi disse...

Oi, Fabiana:
Tudo bem? Obrigada pelo post!
E parabéns pela determinação! É isto aí, focada nos seus objetivos! Do resto, a gente CORRE atrás, como sempre! Bjs.

E-CORREDOR disse...

Oi Fabiana, como é bom chegarmos a essa conclusão, né?

Na vida de muitas pessoas também foi assim, eu por exemplo sempre adorei esportes, mas começei a correr depois de 30 anos... e posso dizer também que a corrida está mudando a minha vida, cada obstáculo superado é uma vitória pessoal que nos dá força para superarmos todos os obstáculos da vida, é sensacional.

Sugiro que você leia o livro do Nuno Cobra, até pelo envolvimento dele como treinador do Senna.

Não descarto dessa sua lista também o Guga, que garra!

Por sorte pude acompanhar esses e outros ídolos, exemplos dentro e fora do esporte.

Parabéns!

Paulo Massa
http://www.e-corredor.com.br

Fabiana disse...

Ricardo,obrigada pelo carinho e até a SS hein!rs

Fatima,e muito bom encontrar pessoas com histórias bem parecidas e determinadas.Adoro seu blog e obrigada pelo carinho!

Mayumi,vc e uma vitoriosa sua história e tudo o que vc faz me faz ver que independente de qualquer coisa somos capazes.Abraços querida e espero que um dia possa encontra-la pessoalmente.

Paulo Massa,obrigada pela visita e com certeza o Guga e um exemplo a ser seguido.Estarei procurando o livro que vc me indicou.Tudo de bom!

JACKE disse...

Oi Fabi!
Bacana sua história... ela com certeza servida de estímulo para muita gente...

Existem coisas que só nós podemos fazer por nós mesmo... e que bom que você fez isso!

SUCESSO GAROTA...

bjs
Jacke