quinta-feira, 4 de junho de 2009

Brrrrrrrr alguém liga o aquecedor ai!

Olá a todos!

Gente que frio e esse?

Depois de praticamente duas semanas sem postar nada,aqui estou eu pra atualizar e contar novidade.
Fiz minha inscrição pra o APHAVILLE RUNNING - ATC será a 2 Etapa,nosso amigo Régis também estará por lá,ele me falou muito bem da prova então sábado dia 06/06/09 as 17:30hs estarei por lá para mais 10K e na segunda-feira conto aqui o que rolou.
Outra prova que também esta em meu calendário e a Reebok 10K no dia 20/06/09 Usp as 19:30hs mais uma prova noturna e espero que não chova! =D


Conheci a Dayane na academia onde frequento e num papo ela me disse que estava treinando para participar de uma prova de rua e estava numa euforia que dava gosto.
Sua primeira prova foi a Fila Night Run com direito a chuva torrencial e tudo mais...rs Ela encarou 10k com muita garra e muita chuva. Esta treinando para o próximo desafio que será a Reebok 10K.

Abaixo segue um email que recebi dela dias depois da prova, e ela me permitiu postar aqui no Corrida pra Sempre.

Dayane(meio) e seus amigos!




Segue o relato abaixo:


Meu texto‏
De: Dayane Quiquinato (dayanekarla@hotmail.com)
Enviada: quarta-feira, 27 de maio de 2009 0:10:48
Para: fabianarodrigues_bia@hotmail.com; patricia.occ@uol.com.br
Amigas to mandando pra vcs o texto q eu escrevi sobre a corrida........espero q gostem!!!

bjosssss


Dayane




1h13min21s – 10 K



O primeiro passo. Tudo começa com o primeiro passo, o passo da decisão, de tomar a providência de subir na esteira e simplesmente começar. O que eu havia procrastinando há mais ou menos um ano, mas como propósito de ano novo resolvi começar.

Apesar de já ter um condicionamento aeróbico considerado bom, a primeira vez foram 10 minutos ofegantes. Pensei: “ Será que vou conseguir?”

Na segunda vez, o treino passou para 30 minutos, mas consegui correr apenas 15 minutos em uma velocidade muito pequena.

O “bichinho” da corrida começou a pegar quando uma amiga, Andréa, me convidou para o Circuito Vênus.....”mas, putz, não consigo correr nem 30 minutos, falei...”

E foi no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, um domingo, que resolvi dar “as caras na rua”, já que essa minha amiga havia ido correr a “Vênus” nesse mesmo dia. Comecei pelo meu melhor horário, que é à tarde, era umas 17h30min, e fui, saí sozinha, escolhi a Av. Braz Leme – era de novo o primeiro passo.

O primeiro passo de sair da esteira e começar na rua. Meu primeiro treino na rua foi lamentável, sentia a diferença da esteira e o conforto que se tem na academia, como a inclinação do solo, desviar de pessoas, parar no sinal, tudo é um pouco de empecilho....mas a sensação do ar livre, de ver pessoas, de liberdade, tudo é um pouco de magia....foi nesse dia que conheci um amigo corredor, o Daniel.

E olha ai o “bichinho” da corrida pegando de novo...

Aos poucos fui melhorando, treinava na academia e aos domingos na rua, tive que fazer algumas escolhas, aulas que eu simplesmente adoro como o X-treme 55, mas que não combinava com o meu novo objetivo.

E o objetivo era Fila Night Run – 10 K. Minha primeira corrida. Dia 9 de maio de 2009. Bom, nem preciso falar que a ansiedade era demais. No dia nem consegui comer direito. Só passava uma coisa na minha cabeça: “Por que, se não tem aplausos no final ???”, uma frase de uma propaganda de tênis, que agora não me lembro de que marca é.

Cheguei com minha amiga Andrea, e encontramos o resto da galera lá. Previsão de tempo era chuva, e adivinhem....de Fila Night Run para Fila Night Rain...rs***

Começou a corrida, começou a chuva. E foi assim o tempo todo, passo após passo, gota atrás de gota e cada quilômetro conquistado era uma sensação de felicidade. O último quilômetro foi o mais longo, já estava inteiramente molhada, eu sentia o peso do meu tênis que era como se estivesse correndo com caneleiras de 1 quilo em cada perna.

Lógico que esse tempo de 1h13min não é nem de longe considerado ótimo pelos meus amigos corredores, mas para mim, me sinto vitoriosa. Consegui. Minha primeira corrida foi de 10 quilômetros, com tempo considerando bom pelos meus professores da academia e alguns amigos mais próximos.

Estou muito feliz, venci meu desafio – um desafio que vai além da corrida (e isso só eu sei...rs***). RUN4LIFE!!!



Bons Kms!

Fabi

9 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Fabi, boa tarde, hj dia 04.06.2009, quando levantei as 5 e meia da manhã para treinar estava fazendo frio e com 10 graus se aqui estava essa temperatura imagina ai em Sampa que faz mais frio do que o Rio, quando fui treinar já eram 6 da manhã as mãos pareciam que iriam congelar é mole...Parabéns a sua amiga Dayane pelos primeiros passos dela e diga para ela que estou na torcida por ela.
Desejo a vc boas corridas.

Bjs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, Fabiana !

Legal saber dos seus novos planos, manda ver, certamente serão belas corridas com, claro, ótimas histórias pra contar.

Bacana você abrir espaço para o relato da Dayane. Acho que todo corredor mais experiente devia, de vez em quando, ler histórias como essa e reencontrar certas coisas que, mesmo muito importantes, vão se perdendo pelo caminho. O prazer e a alegria de completar cada quilômetro, de vencer os desafios que se mostram inicialmente gigantescos e, que à medida que os superamos, parece que esquecemos o quanto já foram difíceis para nós.

Ler algo assim é como olhar pra trás e ver o quanto já percorremos. E acho que nos faz valorizar mais as nossas conquistas. Achei muito legal, parabéns !

Abraços,

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Day disse...

Fabi...te conhecer foi um presente...adoro vc amiga e tks por postar meu texto...e Jorge valeu pela torcida!!! bjos a todos!

Unknown disse...

Ola...saudades deixar aqui um Ola e vim deixar

Flávia disse...

Fabiana,
Adoro o seu blog.
Realmente treinar no inverno é muita vontade de correr.... Moro no Rio e treino a noite, para mim esse treino é uma delília.
Bons Treinos,
Flávia
www.minhametaecorer.blogspot.com

Marildo Nascimento - www.4corredores.com.br disse...

Oi Fabi!
Tudo bom?
Estou de volta depois de um longo tempo só trabalhando para construir nosso novo site o www.4corredores.com.br que eu gostaria muito que vc visitasse.
Passei aqui também para te convidar para vc dar aquela escapadinha em nosso blog (esta dentro do site) e ler o nosso texto "Tomando do próprio veneno. Uma verdadeira Dádiva!"
Espero que vc goste.
Um grande abraço
do amigo
Marildo Nascimento

Mayumi disse...

Oi, Fabiana:
Treinando muito com este frio? Rs. Eu voltei "engatinhando", mas estou progredindo... pela terceira vez! Rsrsrs. Vamos em frente!
Estou vendo que a sua amiga está empolgadíssima! Desejo a vcs, muito gás! A Alphaville é legal! Eu corri duas vezes por lá! Boa corrida!

FREE ATLETA disse...

Show !!!!

tutta disse...

Oi Fabi, dê os meus parabéns para a Dayane, ok?
Um mega beijo pra vc e tenha um ótimo final de semana.

---> tutta <---
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com