sábado, 6 de novembro de 2010

A vida (Desabafo)

Hoje vim aqui contar um pouco de algumas coisas que aconteceram e que acabou mexendo com minha saúde,acho que falar um pouco pode  ajudar ou não, sei que muitas pessoas passam por aqui e até gostam deste espaço que e para contar sobre minha saga nas corridas,no começo era apenas um diário,nem sei bem porque criei,mas fiz uma conta no Blogger e com o passar dos dias fui arrumando ali e ajeitando aqui e algumas pessoas começaram a comentar e fui pegando amor por isso. Bom vamos lá
De dois anos pra cá, passei por alguns problemas pessoais,que mexeu muito com minha cabeça,coração e saúde e uma das coisas que mais me arrasou foi meu ganho de peso,isso praticamente acabou com minha auto-estima,sei que estou no caminho, sou muito ansiosa  e gosto de tudo pra ontem,ultimamente tenho odiado ver minhas fotografias,não e o fim do mundo mas quero voltar ao meu normal. Posso estar sendo meio egoísta mas, sabe como e o ser humano né quer sempre ser perfeito e resposta imediatas,algumas pessoas mais próximas sabem que eu estou tentando controlar uma maldita Tireoide,depois que me casei entrei em um quadro de depressão e cheguei a pesar horrores e  só consegui sair dela depois que comecei a correr,já conhecem a história né? Comecei a correr em 2006 e 2007 fiz minha primeira prova de 10K com 15 quilos a menos e digo que se não fosse a corrida em minha vida, não sei o que seria de mim,já escrevi que correr pra mim hoje e como respirar minha válvula de escape quando vejo que estou sendo vencida calço meu tênis e vou correr,volto renovada e dizendo que eu vou vencer,muitas pessoas não entendem bem o amor que sinto em correr e depois de um treino longo sentir as pernas doerem e maravilhoso e inexplicável,algumas coisas não são para ser explicadas e nem entendidas são apenas para serem vividas e isso e o que realmente importa pra mim.Bom esse post ta começando a ficar imensoooo e melhor eu parar por aqui,bom pessoas que passam por aqui e me seguem e isso espero voltar aqui em outro post e contar que virei o jogo e digo que vou virar =)
Uma certa vez eu estava conversando com um conhecido e ele me disse; Ah Fabi você esta sempre sorrindo e feliz não parece que tem problemas,e vamos chorar por tudo!? Não né,lamentar também não resolve o jeito e deixar na Mão de Deus e deixar que ele resolva da melhor forma possível.

Me desculpem pelo desabafo,esse blog nem e para esse intuito mas acho que escrever em meu cantinho pode ser bom.



16 comentários:

E disse...

oi, fabiana!!!

força!
persista!
lute pelo que você quer!

não há nada melhor que colocar um sonho em prática, tornar esse sonho realidade!

nesse caminho, nessa busca, a gente avança um pouco, retrocede um pouco... é assim mesmo! o importante é seguir em frente;)

quanto ao peso, vixiiii!
também estou nessa busca;)
pela primeira vez fui a uma nutricionista, e ontem comecei a seguir a dieta que ela me passou!
estou lutando pra conquistar o quero pra mim!

estarei na torcida pra que seu sorriso, marca registrada da fabi, volte a iluminar seu rosto;)

e continue fazendo da corrida sua aliada! correr é tudo de bom;)

um abraço!

http://elismc.blogspot.com

Dani disse...

Oi Fabi.

Identifiquei-me muito com o seu post. Tb já tive depressão, sou muito mais que ansiosa, mas hj fazendo tratamento com homeopata melhorei bastante. Tb sofro pra emagrecer e depois que passei dos 30 anos parece que nenhuma dieta faz efeito pra mim, tudo o que como vira em borda de catupiry...rs e olha que tenho feito tudo direitinho.

Ontem conversando com a minha mãe eu disse a ela que antigamente o meu metabolismo era lento, hj é parado mesmo, mas enfim, estou na luta contra a balança apesar de saber que não sou e nem estou gorda, apenas insatisfeita com o que vejo no espelho.

A corrida tb me ajuda muito apesar que estou meio desanimada, infelizmente eu enjôo de ficar fazendo as mesmas coisas e atualmente dei um tempo e estou fazendo spinning e musculação, mas logo logo voltarei para as ruas, afinal de contas tenho a SS pra correr no final do ano.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Unknown disse...

Fala Fabi!! Acho muito legal vc estar Colocando neste blog teus anseios e sentimentos. Estamos aqui para isso e de certa forma compartilhar dos dilemas da vida!! Vc colocou a parte mais importante disso tudo: a sua insatisfação, e isso já é um passo para frente. A corrida é uma grande aliada mas tente tb fazer exercícios de respiração para vc controlar a ansiedade... é essa ai é onde vc tem que atacá-la... já leu metafísica da saude??? ajuda bastante a entender o porque de cada disfunção...
estamos aqui na torcida!!
bjs Pri

MYLA VITACCHI disse...

Querida amiga,

Voce é uma mulher como todas nós, eu me identifiquei muito com seu post. Sei que tem dias em que a gente fica insatisfeita com tudo, não tem com quem conversar ou sequer entender nossos problemas. A corrida também é para mim como é para voce,uma forma de aliviar a tensão etc. Isso nos realiza muito mais do que outros setores de nossas vidas. Também tenho problemas com o peso, mesmo não parecendo luto pra perder e quanto mais corro mais ganho peso rsrsr. Mesmo assim, não paro de correr pois sei que se parar sou capaz de enlouquecer. Muitos veem o bom humor que tenho e a fé e pensam que minha vida é um mar de rosas. Mal sabem elas tudo oque passo e o quanto luto para me manter correndo. Quantas vezes fui competir chorando e até mesmo treinei chorando. Mas, somos muito mais do que muita gente que ao invés de ir correr, faz oque não devia e diz o que quer para os outros magoando-os. Sinta-se vitoriosa sempre. pela saúde que alcançou e mantenha sempre o foco da corrida e de sua vida. Não desanime jamais.
Um grande abraço
dessa corredora quase igual a voce rsrsrs

MYLA CRAZY

tutta disse...

Força Fabi, você supera tudo o que quiser.
Basta acreditar.
Estou na torcida por sua VITÓRIA...
Bjinhus


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Regis..."amocorrer" disse...

0pá....pare ai....que é isso Fabi!
Em primeiro lugar vc esta e sempre esteve super bem isso que vc acaboue de relatar se não todas, mas a gde maioria das mulheres tem essa ideia ERRADA sobre estar acima ou não do peso, como amigo devo dizer de coração..Vc esta otima tem uma carisma incrivel e é uma pessoa iluminada..simplificando...DESENCUCA.. amiga...bj

FREE ATLETA disse...

Karacas, só a mulherada mandando boas vibrações !!!rs Da mole não Fabi, vai na sua vibe, mas vai...rs Bons treinos!!!

Bons Km disse...

Fabi...
você não precisa se Desculpar, esse espaço é justamente pra trocarmos apoio... E saiba que te apoiamos sempre e estamos sempre torcendo para que tenha muitas conquistas...
Essa fase vai passar e você vai continuar com esse sorriso lindo que você tem...
FOrça Fabi...
Estamos aqui se você precisar...
Bjinhos
JU

Jacke Gense disse...

Fabi querida..
Levanta, sacode a poeira!
Menina... Fica calma que tudo se ajeita.
Olha.. a corrida mudou a minha vida, como mudou a sua... E ela é que está levantando minha auto estima novamente viu!
Engordei 25kg na gravidez do Lucas e sinceramente? Tinha desistido de emagrecer meus 12kg que faltavam... Até que acordei pra vida e resolvi botar o tenis nos pes novamente e correr atras do prejuizo.
Foto? EU me escondia das fotos... E quando vejo as fotos me mais animo de correr atrás do preju... não é facil.. tbem sou ansiosa.. é dificil controlar..
mas querida.. vc já conseguiu uma vez, consegue novamente! falta pouco para atingir seu objetivo... vamos nessa labuta que vc não está só!

bjs parceira de equipe :)
Jacke

Felipe de Souto disse...

Fabi, força menina!! Se bem que desconfio que seja TPM...Para que não sabe o que significa TPM: Toque, pergunte e morra!! rsrsrs Todos têm seus dias ruins cara, impossível ser sempre tudo legal...o negócio é superar, sempre!! e eu pensei que casar fosse para ser feliz, vc disse que casou e entrou em depressão!! rsrsrs Eu li direito? Menina, aqui no Blog vc tem amigos de verdade, pode apostar! E vc é a Musa do Mundo Corrístico 2.010, que papo é esse de peso??? Fala sério!!!
Ó, não deixa a peteca cair!!!
Beijão!

Felipe de Souto

MYLA VITACCHI disse...

Oi Fabi

Pois é garota, vi seu recado no meu blog. Olha, nós mulheres exigimos muito de nós mesmas, em todas as questões. Queremos ser mães, esposas, trabalhar e ainda por cima estar sempre linda rsrsrs.
Claro nem vestindo capinha de super mulher a gente consegue essa façanha.Sempre fica algo que não conseguimos dar conta e aí a gente fica frustrada com isso.
A corrida tem que nos levar dessa vida corrida e nos transportar para um local só nosso onde possamos rir, chorar e viajar pela mente conosco mesma.
Quando vira uma obrigação, uma cobrança mental nossa conosco mesma a gente perde o prazer!
Então, querida quando for correr, esqueça de se cobrar sempre é bom abaixar tempos, ganhar pódiun mas a que custo ganhamos isso né! muitas vezes a custo de lesões, de gastos astronômicos com treinamento e até abandonando oque realmente importa, nossa família, amigos e até nós mesmas.
Sinto que voce é assim, na frase em que diz que calçpa o tenis e vai correr! sinal de que está no caminho certo, procurando a satisfação íntima e pessoal sem se cobrar. Continue assim querida! tenho certeza que como toda fase na vida esses dias ruins em que a gente quer dar uma bicuda em tudo. Acaba, pode ter certeza!@
um grande beijo e obrigado pelo recado no meu humilde blog.

beijo

Myla Crazy

Sergio disse...

Fabi,
a vida é assim mesmo, cada um com suas dificuldades. A vida moderna nos traz muita ansiedade e é sim muito difícil perder peso. Temos muitas tentações em volta e durante nossa evolução nosso corpo foi condicionado a querer armazenar energia. Vai explicar para ele que agora não precisa mais fazer isso! Ainda bem que temos a corrida em comum como válvula de escape. Tem horas que estamos para cima, em outras mais para baixo, o importante é não desistir nunca.
um beijo,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Luciana disse...

Fabi, estou aqui pra deixar meus sentimentos e desejos de dias melhores. Nós mulheres somos quase todas iguais, passamos por estes altos e baixos ou baixos e mais baixos ainda mas passa viu!!!

Quando esta nuvem negra passa pela minha cabeça tento aprender com ela e sempre penso que não sou a única a passar por isso.

Pelas msgs acima pode ver como vc é querida e tenho certeza que no mundo real tb é asssim. E amigos são pra isso tb, nos momentos dificeis eles nos ajudam a dar a volta por cima.

Bjs
Lu
www.lucorredora.blospot.com

Kika Ribeiro - www.paginadakika.com disse...

Adorei seu blog e seus textos!
Também estou seguindo você!
Beijos

Kika

Kika Ribeiro - www.paginadakika.com disse...

Adorei seu blog e seus textos!
Admiro sua disposição e boa forma!

Também estou seguindo você!

beijos
Kika

Juliana Vieira disse...

Adorei o desabafo!...Legal saber que mais pessoas, especialmente mulheres sentem o prazer de sentir as pernas doerem depois do treino. Inexplicável, não é mesmo? Definitivamente gostei do seu blog, da maneira como buscou uma solução para seus problemas pessoais e como conta isso para todo mundo. Atletismo é nossa paixão!!
Prazer em conhecê-la (um dia te conto como fiquei sabendo do seu blog - imperdível!..rsrs)