sexta-feira, 16 de maio de 2008

DETERMINAÇÃO II

Eu estava vendo a internet, e uma reportagem muito me chamou a atenção é sobre um Atleta sul-africano Óscar Pistorius.

Que havia sido proibido de disputar as Olimpíadas de Pequim, ele entrou com um recurso e conseguiu a permissão

Suas pernas foram amputadas quando ele tinha 1 ano de idade.Vejo nele muita dedicação e DETERMINAÇÃO e amor pelo atletismo, ele poderia aceitar sua condição, hoje ele corre com duas lâminas de fibra de carbono ajustadas às suas coxas.


Nada em nossa vida e muito fácil tudo que realmente queremos corremos atrás não é??? Seja pra correr 1 ou 42 km temos que treinar e ter uma vida saúdavel, se queremos entrar na melhor faculdade temos que estudar, se queremos um bom emprego temos que nos qualificar no meu post de 11/04/2008 falei sobre DETERMINAÇÃO comentei sobre um outro atleta o nosso querido Ayrton Senna e contei um pouco sobre meu ingresso na corrida de rua e de como mudei minha vida!

Reclamo por coisas banais e olhando para o Óscar vejo que sonhos e determinação não podem faltar em nossa vida.

Óscar você é um Grande Vencedor!!!


Vou ficando por aqui...bom treinos e corrida a todos!

Fabiana =D


Fonte Terra: 16-05-2008

TAS LIBERA PARTICIPAÇÃO DE ATLETA COM PRÓTESES EM PEQUIM


O atleta que nasceu sem fíbulas, ossos de ligação entre os joelhos e tornozelos, é um notável colecionador de feitos: em 2004, ganhou os 200 metros nos Jogos Paraolímpicos de Atenas e, já este ano, estabeleceu recordes mundiais no paradesporto nos 100, 200 e 400m. Em uma competição de Verão, em Roma, foi o segundo classificado da série B da Golden League, deixando seis atletas convencionais bem atrás.

O Atleta Óscar Pistorius poderá disputar a prova dos 400m nos Jogos de Pequim, desde que obtenha o índice classificatório, ou ser selecionado para o revezamento 4x400m - neste caso, independente de seu tempo.

Em 2007, a federação decidiu proibir a participação de atletas que usem determinadas ajudas técnicas que lhe concedam vantagem em relação aos outros, mas diante do pedido do sul-africano e dos dados técnicos recebidos reabriu a discussão.









3 comentários:

Jacke Gense disse...

O primeiro passo para ser realizar um sonho é sonhar!!!
O restante vem pelo grau da sua determinação!!!

bjs e bons treinos!

Jacke

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Oi Fabiana bom dia muito bom esse seu relato sobre o OSCAR, ele reamente é um exemplo para todos nós e ainda mais que tem muita gente reclamando de coisas banais. Vamos torcer para que ele consiga fazer um bom tempo nas olímpiadas.
Olha tem promoção de corridas no site da ativo e vai até amanhã veja detalhes no meu blog.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JC

Mayumi disse...

Oi, Fabiana:
Parabéns pela postagem. Realmente, garra e determinação fazem a diferença!