terça-feira, 4 de novembro de 2008

Meu tempo...


Esse e o papo que rola em roda de amigos corredores,sempre que nós juntamos a um ou a dois corredores, o papo sempre e sobre corrida e claro...rs
E sempre vem aquela pergunta..." E ai você melhorou seu tempo?" Vejo que isso e uma preocupação nos papos.
Claro que devemos melhorar nosso tempo e nossa performance mas devemos cuidar para que essa "pilhação" de treinos não vire um problema amanhã. Com os treinos do dia a dia tenho parado para escutar meu corpo...e como não quero ter nenhum problema sério estou seguindo meu ritmo o famoso ritmo "Fabiana" Com esse ritmo sei que não vou quebrar e prejudicar meu corpo.
Esses dias um conhecido me falou: "Nossa vc não sai desse tempo!" Demorô hein!!!
Concordo com ele em partes,estou apenas obedecendo meus limites e treinamentos.Sei que preciso melhorar, e sei também que quando esse momento chegar estarei madura e preparada.
Esse conhecido que comentou essa tal "barbaridade" já teve que abandonar algumas provas e fazer fisio por um problema no joelho. Coisa que Graças a Deus não tive e não quero ter se for possível.
Mesmo com pouco tempo na corrida de rua,venho aprendendo muito, e conversando com pessoas expert no assunto vejo que o caminho e este. Um problema já venci que era o meu ócio e meu sobrepeso...o resto estou conquistando aos poucos.
Hoje consigo correr 15 kms e não sentir incómodos uma grande Vitória,não?


O importante e viver e viver com saúde

Bons kms e boa semana a todos

Fabiana =D

28 comentários:

Leandro Turbino disse...

Oi Fabiana,

Você está corretíssima. Realmente este negócio de tempo é algo muito subjetivo, pois depende dos seus objetivos com a corrida. Nós que somos corredores iniciantes e/ou amadores, acho que temos que nos concentrar mais em manter a disciplinas nos treinos e manter o corpo em ritmo saudável, independente da performance/tempo.

Por outro lado, o tempo é algo que temos que usar a nosso favor, como um motivador. A partir do momento que temos um parâmetro, podemos estabelecer objetivos para melhorarmos. O quão agressivo são estes objetivos é que é a chave.

O importante é continuar correndo ...

Bjs,
Leandro.

Fabiana disse...

Leandro,concordo com vc o importante é continuar correndo...

Anderson Consenzo disse...

Vc está corretissima. Não se preocupe em melhorar o seu tempo, isso deve ser uma consequencia de bons treinos. Outra coisa importante é respeitar o seu limite e o resto será só alegria.


Abraço

Fabiana disse...

Anderson,obrigada e bons treinos a vc.

Marildo Nascimento - http://4corredores.zip.net disse...

Menina vc esta no caminho certo... Cuidado com a pressa por que ta cheio de neguinho todo quebrado por causa da arrogância e da falta de humildade.
Continue assim no seu ritmo a velocidade vem com o tempo e com o treinamento certo.
Um grande abraço

Fábio Namiuti disse...

Disse tudo e mais um pouco, Fabiana. Cada um na sua: quem só fica satisfeito com recorde atrás de recorde, que (literalmente) corra atrás disso; e quem corre simplesmente por saúde, qualidade de vida e prazer, que também seja feliz à sua maneira.

Eu, de minha parte, tento seguir pelo caminho do meio: melhorar os meus tempos sim, mas sem obsessões, sem frustração quando não consigo e, principalmente, sem colocar em risco a mim mesmo por uns segundos a menos no relógio.

Parabéns pelo tópico, muito oportuno. E pela verdade contida nas suas palavras.

Boa semana e bons treinos !

Fábio

Ricardo Hoffmann disse...

Bingo!! Exatamente assim que tb vejo as corridas, é saúde em primeiro lugar, e tempo em último. è consequência baixar, não prioridade. Eu tb penso como você, e vamos seguindo, sem precisar ir pro estaleiro... nos vemos na SS.

amocorrer disse...

so posso dizer uma coisa pra vc...qto ao tempo..tudo tem seu tempo e consequentemente o seu momento, esta no caminho certo.Regis

Rodrigo Rocha disse...

O negócio é complexo na corrida. Só com um tempo vc melhora seu tempo. Mas com muito tempo de corrida vc se conhece cada vez mais. Escuta mais seu corpo. É a unica hora que realmente que sentimos que estamos vivos... Vc sente dor, emoção... tudo junto.... Liberdade!!!!
O tempo é relativo. O esporte é muito mais que vitória e abaixar tempo...
Parabéns Fabi!

Vânia Almeida disse...

Oi Fabiana,
Quero desejar bons quilometros para você e dizer que estaou na torcida hein!
bjos
Vânia

Rodrigo Canteli disse...

Fabi (desculpe pela intimidade) você esta mais do que certa. É realmente bem bacana melhorar o tempo e ser mais rápido mas acima de tudo devemos respeitar nosso corpo e limites. Além disso a briga com o tempo pode se tornar um pouco cansativa, estressante e muito meltamente desgastante, privando assim do principal objetivo da corrida: se divertir e se sentir bem.
Continue na "sua" Fabiana e parabéns pela força de vontade.
Abraços
Roddy - www.blogdoroddy.blogspot.com

Xampa disse...

Olá Fabiana, concordo com vc. O mais engraçado é que estou passando pela mesma fase que vc. Comecei a correr porque queria saúde e depois de um tempo já estava correndo que nem um alucinado, consequências: machuquei o joelho, o abdomen e as costas. Mas, eu não me toquei direto. Só fui me tocar na semana passda, qdo eu fiz um treino fartlek e no dia seguinte resolvi me alongar um pouco mais. Conclusão: Não conseguia dormir direito por dores na perna. Parei e falei : CHEGA !!! Eu quero saúde!!! E agora, eu vou trabalhar para isso. Eu quero correr 10/20 anos e a velocidade vem com o tempo.

Fabiana disse...

Galera,obrigada pelos comentários,fico muito feliz por cada um...saiba que a cada dia aprendo muito com vcs...bom deixa eu parar por aqui senão vou começar a chorar...rs

Bons kms
Fabi =D

Maurão disse...

Fabiana;

É isso aí, Parabéns !
O mais importante nas corridas (e em qualquer outro esporte) é sempre a nossa saúde, nosso bem estar.
Você tem a cabeça muito boa, viu menina; Vai longe desse jeito.

Jorge disse...

Amiga me desculpe a minha ausencia estava sem net em casa, bom os amigos já lhe disseram tudo acima eu só tenho a lhe parabenizar corredora consciente é isso ae continue assim firme e forte e quando vc ver a necessidade e a hora de mudar mude.
Boa semana e bons treinos.

JORGE

Fabiana disse...

Maurão,obrigada pelo carinho!

Jorge,eu já estava com saudades viu,que bom que apareceu.
Obrigada pelo carinho.
Grande Abraço,

Henrique Bonadio disse...

15? eu nao consigo nem 5.. :)

Fabiana disse...

Henrique,obrigada pela visita ah todo mundo consegue...rs

Henrique Bonadio disse...

Eu ainda nao.. comecei a correi a pouco tempo.. Ainda chego la.. :)

bjs..

Mayumi disse...

Oi, Fabiana:
Primeiramente, muito obrigada por conferir o meu relato!
Eu estou de pleno acordo com vc! Diminuir o seu tempo depende muito do seu físico. Os outros são os outros. Vc é vc! Como já postei tb (eu brinco, mas às vezes é necessário falar sério! Rs.), o meu treino é meu treino e ninguém mais pode fazer igual, senão pode tanto não dar resultados como tb ser prejudicial! Não sabemos como está o preparo das outras pessoas e nem como o corpo de cada um reage! Isto quem tem que saber é vc e seu treinador! Parabéns pela conscientização! Bons treinos! Bjs.

tephyperrone disse...

Olá!

Diminuir o tempo é bom. Mas por outro lado, tem uma coisa incrível nas corridas de rua, é que nunca uma prova é igual a outra portanto o tempo também não é igual. Depende do teu estado de espírito, do teu ânimo pra correr, do percurso, se tem lomba ou não, tudo influência no tempo, por isso não dá pra diminuir sempre o tempo.

Muito legal o se blog.
Que função você faz na produtora?

bjs
Stéphanie

Marildo Nascimento - http://4corredores.zip.net disse...

Fabiana bom dia!
Tenho visto vc se intitulando como Pangaré e sendo assim me veio a mente fazer um convite para vc correr o Campeonato Santista de 2009 pela nossa Equipe.
Vc sabe por que...né...nossa Equipe se chama "Matungo, Pangaré e Amigos" e sendo assim vc como uma legitima representante da raça Pangaré não pode faltar...pensa nisso e se aceitar é só entrar em contato OK?
Estamos querendo fazer uma Equipe feminina legal esse ano com pessoas como vc.
Um grande abraço

Xampa disse...

equipe pangaré!?!? seu deu bem!!!

Fabiana disse...

Mayumi,cadê a medalha!?rs
Obrigada e beijos.

Stéphanie,concordo com vc e obrigada pela visita.

Marildo,me passe mais detalhes dessa corrida...rs

Xampa,viu?rs

Mayumi disse...

Oi, Fabiana:
A minha medalha está postada no meu blog! Tem frente e verso, e já está cravada com meu nome e tempo! Tempo de pangaré, mas tudo bem! Rsrsrs. Bjs.

Bruno Borges disse...

Olá Fabi, eu também sou corredor e concordo muito com o que você disse. Há algum tempo venho sentindo algumas dores quando me esforço além do necessário, e dessa forma também aprendi a seguir o ritmo Bruno. Assim eu consigo manter meu físico numa boa e poder continuar correndo sempre. Do contrário, poderia ter alguma lesão e ter que parar de correr... então prefiro continuar assim pois posso fazer o que gosto e ser feliz!!

Bons kms.. bjs!

Fabiana disse...

Bruno,que legal tenho um amigo de ritmo...rs
O importante e ser feliz e fazer o que mais gostamos,que é correr!

Bons Kms e Beijos

Xampa disse...

Assino embaixo. Sempre temos que responder uma pergunta antes de pensar em fazer qq coisa: O que queremos ser quando crescer?
Eu quero correr sempre com o mínimo possível de lesões.