terça-feira, 4 de novembro de 2008

Meu tempo...


Esse e o papo que rola em roda de amigos corredores,sempre que nós juntamos a um ou a dois corredores, o papo sempre e sobre corrida e claro...rs
E sempre vem aquela pergunta..." E ai você melhorou seu tempo?" Vejo que isso e uma preocupação nos papos.
Claro que devemos melhorar nosso tempo e nossa performance mas devemos cuidar para que essa "pilhação" de treinos não vire um problema amanhã. Com os treinos do dia a dia tenho parado para escutar meu corpo...e como não quero ter nenhum problema sério estou seguindo meu ritmo o famoso ritmo "Fabiana" Com esse ritmo sei que não vou quebrar e prejudicar meu corpo.
Esses dias um conhecido me falou: "Nossa vc não sai desse tempo!" Demorô hein!!!
Concordo com ele em partes,estou apenas obedecendo meus limites e treinamentos.Sei que preciso melhorar, e sei também que quando esse momento chegar estarei madura e preparada.
Esse conhecido que comentou essa tal "barbaridade" já teve que abandonar algumas provas e fazer fisio por um problema no joelho. Coisa que Graças a Deus não tive e não quero ter se for possível.
Mesmo com pouco tempo na corrida de rua,venho aprendendo muito, e conversando com pessoas expert no assunto vejo que o caminho e este. Um problema já venci que era o meu ócio e meu sobrepeso...o resto estou conquistando aos poucos.
Hoje consigo correr 15 kms e não sentir incómodos uma grande Vitória,não?


O importante e viver e viver com saúde

Bons kms e boa semana a todos

Fabiana =D

28 comentários:

Leandro Turbino disse...

Oi Fabiana,

Você está corretíssima. Realmente este negócio de tempo é algo muito subjetivo, pois depende dos seus objetivos com a corrida. Nós que somos corredores iniciantes e/ou amadores, acho que temos que nos concentrar mais em manter a disciplinas nos treinos e manter o corpo em ritmo saudável, independente da performance/tempo.

Por outro lado, o tempo é algo que temos que usar a nosso favor, como um motivador. A partir do momento que temos um parâmetro, podemos estabelecer objetivos para melhorarmos. O quão agressivo são estes objetivos é que é a chave.

O importante é continuar correndo ...

Bjs,
Leandro.

Fabi ♥♥♥ disse...

Leandro,concordo com vc o importante é continuar correndo...

Anderson Consenzo disse...

Vc está corretissima. Não se preocupe em melhorar o seu tempo, isso deve ser uma consequencia de bons treinos. Outra coisa importante é respeitar o seu limite e o resto será só alegria.


Abraço

Fabi ♥♥♥ disse...

Anderson,obrigada e bons treinos a vc.

Anônimo disse...

Menina vc esta no caminho certo... Cuidado com a pressa por que ta cheio de neguinho todo quebrado por causa da arrogância e da falta de humildade.
Continue assim no seu ritmo a velocidade vem com o tempo e com o treinamento certo.
Um grande abraço

Unknown disse...

Disse tudo e mais um pouco, Fabiana. Cada um na sua: quem só fica satisfeito com recorde atrás de recorde, que (literalmente) corra atrás disso; e quem corre simplesmente por saúde, qualidade de vida e prazer, que também seja feliz à sua maneira.

Eu, de minha parte, tento seguir pelo caminho do meio: melhorar os meus tempos sim, mas sem obsessões, sem frustração quando não consigo e, principalmente, sem colocar em risco a mim mesmo por uns segundos a menos no relógio.

Parabéns pelo tópico, muito oportuno. E pela verdade contida nas suas palavras.

Boa semana e bons treinos !

Fábio

Ricardo Hoffmann disse...

Bingo!! Exatamente assim que tb vejo as corridas, é saúde em primeiro lugar, e tempo em último. è consequência baixar, não prioridade. Eu tb penso como você, e vamos seguindo, sem precisar ir pro estaleiro... nos vemos na SS.

Regis..."amocorrer" disse...

so posso dizer uma coisa pra vc...qto ao tempo..tudo tem seu tempo e consequentemente o seu momento, esta no caminho certo.Regis

Anônimo disse...

O negócio é complexo na corrida. Só com um tempo vc melhora seu tempo. Mas com muito tempo de corrida vc se conhece cada vez mais. Escuta mais seu corpo. É a unica hora que realmente que sentimos que estamos vivos... Vc sente dor, emoção... tudo junto.... Liberdade!!!!
O tempo é relativo. O esporte é muito mais que vitória e abaixar tempo...
Parabéns Fabi!

Vânia Almeida disse...

Oi Fabiana,
Quero desejar bons quilometros para você e dizer que estaou na torcida hein!
bjos
Vânia

Anônimo disse...

Fabi (desculpe pela intimidade) você esta mais do que certa. É realmente bem bacana melhorar o tempo e ser mais rápido mas acima de tudo devemos respeitar nosso corpo e limites. Além disso a briga com o tempo pode se tornar um pouco cansativa, estressante e muito meltamente desgastante, privando assim do principal objetivo da corrida: se divertir e se sentir bem.
Continue na "sua" Fabiana e parabéns pela força de vontade.
Abraços
Roddy - www.blogdoroddy.blogspot.com

simplifique disse...

Olá Fabiana, concordo com vc. O mais engraçado é que estou passando pela mesma fase que vc. Comecei a correr porque queria saúde e depois de um tempo já estava correndo que nem um alucinado, consequências: machuquei o joelho, o abdomen e as costas. Mas, eu não me toquei direto. Só fui me tocar na semana passda, qdo eu fiz um treino fartlek e no dia seguinte resolvi me alongar um pouco mais. Conclusão: Não conseguia dormir direito por dores na perna. Parei e falei : CHEGA !!! Eu quero saúde!!! E agora, eu vou trabalhar para isso. Eu quero correr 10/20 anos e a velocidade vem com o tempo.

Fabi ♥♥♥ disse...

Galera,obrigada pelos comentários,fico muito feliz por cada um...saiba que a cada dia aprendo muito com vcs...bom deixa eu parar por aqui senão vou começar a chorar...rs

Bons kms
Fabi =D

Maurão disse...

Fabiana;

É isso aí, Parabéns !
O mais importante nas corridas (e em qualquer outro esporte) é sempre a nossa saúde, nosso bem estar.
Você tem a cabeça muito boa, viu menina; Vai longe desse jeito.

Jorge Cerqueira disse...

Amiga me desculpe a minha ausencia estava sem net em casa, bom os amigos já lhe disseram tudo acima eu só tenho a lhe parabenizar corredora consciente é isso ae continue assim firme e forte e quando vc ver a necessidade e a hora de mudar mude.
Boa semana e bons treinos.

JORGE

Fabi ♥♥♥ disse...

Maurão,obrigada pelo carinho!

Jorge,eu já estava com saudades viu,que bom que apareceu.
Obrigada pelo carinho.
Grande Abraço,

Henrique Bonadio disse...

15? eu nao consigo nem 5.. :)

Fabi ♥♥♥ disse...

Henrique,obrigada pela visita ah todo mundo consegue...rs

Henrique Bonadio disse...

Eu ainda nao.. comecei a correi a pouco tempo.. Ainda chego la.. :)

bjs..

Mayumi disse...

Oi, Fabiana:
Primeiramente, muito obrigada por conferir o meu relato!
Eu estou de pleno acordo com vc! Diminuir o seu tempo depende muito do seu físico. Os outros são os outros. Vc é vc! Como já postei tb (eu brinco, mas às vezes é necessário falar sério! Rs.), o meu treino é meu treino e ninguém mais pode fazer igual, senão pode tanto não dar resultados como tb ser prejudicial! Não sabemos como está o preparo das outras pessoas e nem como o corpo de cada um reage! Isto quem tem que saber é vc e seu treinador! Parabéns pela conscientização! Bons treinos! Bjs.

Anônimo disse...

Olá!

Diminuir o tempo é bom. Mas por outro lado, tem uma coisa incrível nas corridas de rua, é que nunca uma prova é igual a outra portanto o tempo também não é igual. Depende do teu estado de espírito, do teu ânimo pra correr, do percurso, se tem lomba ou não, tudo influência no tempo, por isso não dá pra diminuir sempre o tempo.

Muito legal o se blog.
Que função você faz na produtora?

bjs
Stéphanie

Anônimo disse...

Fabiana bom dia!
Tenho visto vc se intitulando como Pangaré e sendo assim me veio a mente fazer um convite para vc correr o Campeonato Santista de 2009 pela nossa Equipe.
Vc sabe por que...né...nossa Equipe se chama "Matungo, Pangaré e Amigos" e sendo assim vc como uma legitima representante da raça Pangaré não pode faltar...pensa nisso e se aceitar é só entrar em contato OK?
Estamos querendo fazer uma Equipe feminina legal esse ano com pessoas como vc.
Um grande abraço

simplifique disse...

equipe pangaré!?!? seu deu bem!!!

Fabi ♥♥♥ disse...

Mayumi,cadê a medalha!?rs
Obrigada e beijos.

Stéphanie,concordo com vc e obrigada pela visita.

Marildo,me passe mais detalhes dessa corrida...rs

Xampa,viu?rs

Mayumi disse...

Oi, Fabiana:
A minha medalha está postada no meu blog! Tem frente e verso, e já está cravada com meu nome e tempo! Tempo de pangaré, mas tudo bem! Rsrsrs. Bjs.

Unknown disse...

Olá Fabi, eu também sou corredor e concordo muito com o que você disse. Há algum tempo venho sentindo algumas dores quando me esforço além do necessário, e dessa forma também aprendi a seguir o ritmo Bruno. Assim eu consigo manter meu físico numa boa e poder continuar correndo sempre. Do contrário, poderia ter alguma lesão e ter que parar de correr... então prefiro continuar assim pois posso fazer o que gosto e ser feliz!!

Bons kms.. bjs!

Fabi ♥♥♥ disse...

Bruno,que legal tenho um amigo de ritmo...rs
O importante e ser feliz e fazer o que mais gostamos,que é correr!

Bons Kms e Beijos

simplifique disse...

Assino embaixo. Sempre temos que responder uma pergunta antes de pensar em fazer qq coisa: O que queremos ser quando crescer?
Eu quero correr sempre com o mínimo possível de lesões.