quarta-feira, 30 de abril de 2008

Duvida Cruel :(



Estou com algumas duvidas, em relação a "Tênis de Corrida",estou usando um da marca Asics que é para pisada neutra,"foi o que o vendedor me disse",comprei o ano passado antes da minha primeira corrida em novembro de 2007,mas estou sentindo que está chegando a hora da trocar pois ando usando muito,correndo muitooooo!rs

Duvida nº 1 - Não sei o meu tipo de pisada...talvez até seja neutra pois estou com o tênis de pisada neutra "como disse o vendedor" e não sinto dores.
Duvida nº2 - Como e aonde posso fazer o teste da pisada para me certificar? Alguém pode me ajudar!?
Duvida nº3 - Mizuno ou Asics ?

Se vcs puderem me ajudar ficarei muito grata.

Abraços,

Fabiana =D

9 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Grande Fabiana boa noite amiga e ai como vai espero que bem. Olha amiga eu também pensava que a minha pisada era supinada e estava totalmente enganado, quando a duas semanas eu fiz um teste da pisada e que me foi dito que eu tinha a pisada neutra eu fiquei encucado e falei para a moça da loja em que fiz a pisada bom eu gasto muito o tenis pela borda de fora, mais ela me disse após o teste que era neutra que eu piso com o calcanhar e pressiono os dedos da frente é mole, olha não compre tênis em certas lojas e ainda mais quando está em promoções boas, muitos vendedores de lojas nem estão nem aí para a nós corredores, eles só querem faturar e a dica que eu lhe dou é a seguinte antes de sair por ai para comprar um tênis vá a uma loja especializada em tênis para corredores e para vc aí em SP é muito fácil de ver, a dica de uma das lojas é a FAST RUNNER www.fastrunner.com.br eu fiz aqui no RJ em uma loja Esporte Society na loja tem um aparelho chamado pedígrafo em que vc pisa na máquina descalço e este pedígrafo é um scanner que escaneia o seu pé e logo em seguida que a máquina escaneia o seu pé vc vai para a esteira e começa a correr e tem uma máquina filmando vc correr e dentro de alguns minutos a moça responsável diz que é para vc parar e mostra o seu tipo certo de pisada. Bom eu por enquanto eu só fiz o teste da pisada eu indico o seguinte sobre a sua duvida de comprar o tenis mizuno ou asics, primeiro faça o teste da pisada e depois na propria loja experimente os dois, também ai em SP se tiver lojas CENTAURO procure ver se eles fazem o teste da pisada pq aqui no RJ eles fazem também.
Amiga se vc acessar o meu blog e ver o post TREINO DA MIZUNO - 3ª ETAPA, vc vai ver lá que eu estou fazendo o teste no PEDÍGRAFO E NA ESTEIRA.
Bom amiga espero que tenho tirado a sua dúvida.
Um abraço e bom feriado.
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Ricardo Hoffmann disse...

Oi Fabiana,
com certeza existe em SP lojas especializadas que vendem tenis onde vc poderá fazer o teste da pisada. Mas eu te recomendo fazer com um profissional da área, e não com vendedores. Contacte a galera ai de SP que eles te indicam.. qto ao tenis, isso é muito pessoal..eu tenho ambas marcas, e me dou melhor com o asics, mas tb gosto muito do mizuno. O negocio é colocar os dois no pé, e correr com ele na loja, e ver qual mais te agrada. Boa escolha!

Anônimo disse...

Olá, Fabiana,
Tudo bem? Em algumas lojas (tipo Velocitá, Fast Runner, Bayard) eles fazem o teste da pisada. Mas não sei se os vendedores estão muito preparados para isso... Outra dica é você dar uma olhada no site da revista CONTRA RELÓGIO. Na edição passada saiu um guia do tênis, que pode ajudar na sua escolha. Tem também uma maneira de você fazer o teste da pisada em casa mesmo. Acesse http://www.revistacontrarelogio.com.br e no campo procurar no site digite Guia do Tênis. Quanto à marca, eu pessoalmente sempre gostei de Asics, mas ultimamente tenho usado também Mizuno, Nike e Brooks. Se você gosta e se adaptou ao Asics, fique com ele.
Também tenho um blog sobre corrida. Quando puder, dê uma passada lá: http://yaraachoa.zip.net.
Beijo,
Yara

Fabi ♥♥♥ disse...

Jorge,Ricardo e Yara, muito obrigada pela dica vou procurar essas lojas e fazer o teste da pisada e calçar as duas marcas e fazer uma boa escolha.
Depois colocarei qual foi minha escolha.
Abraços,

Anônimo disse...

é isso, como ja falaram..

vai numa dessas lojas e faz o teste da pizada..
Fui comprar um tênis, e resolvir fazer o teste, fiz numa maquina da Mizuno, que só recomendam tênis da marca Mizauno...rsrs

eles dizem o tipo de písada e diz na hora os tênis que vc pode comprar(idem a sua pisada)

Anônimo disse...

Fabiana, resolvi escrever porque passei por uma situação desagrádavel em relação ao tipo de pisada.
Em fevereiro de 2007 fiz um teste da pisada na loja Bayard do shopping Villa Lobos e o vendedor (que disse ser fisioterapeuta - não sei se era verdade ou não) certificou que minha pisada era de supinador. Me indicou o Tênis Creation da Mizuno. Pois bem, paguei R$ 499,00 no tênis e comecei a sentir muitas dores, durante e após as corridas. Decidi fazer outro teste e na loja Velocitá de Moema descobri que minha pisada era de pronador. Comprei o tênis Nirvana da Mizuno, seguindo indicação da vendedora.
Minha dor na planta do pé (fascite plantar) melhorou muito, mas ainda tinha dúvidas acerca da minha pisada.
Na feira da corrida em SP, em agosto de 2007, fiz novamente o teste e constatei realmente que tenho pronação.
Resumindo, gastei R$ 499,00 que hoje não me serve, além da lesão adquirida em razão do teste mal feito a que fui submetido.
Com relação aos tênis, acho que Mizuno e Asics são as melhores marcas, embora esta questão seja muito pessoal.
Um abraço e boas corridas.
Rodrigo.

Fabi ♥♥♥ disse...

Rodrigo,muito grata pela dica.

Mayumi disse...

Oi, Fabina:
Tudo bem? Olha, eu fiz o meu teste de pisada, primeiro com os tênis Brooks, depois na loja Velocità. Os dois testes que fiz, deram resultados iguais: pé direito com pisada neutra e pé esquerdo com pisada levemente pronada. Sempre usei Mizuno, mas já comprei dois Asics. Dependendo do modelo, tem uns bem levinhos, com cerca de 250 gramas cada pé. Outro dia, fui fazer um test-drive com o Brooks que também é muito leve e tem numeração de meio ponto, ou seja, 35; 35,5; 36; 36,5... e assim por diante. Na minha opinião, tem que ver se o tênis fica confortável no seu pé. Acho melhor não ir muito pela marca, pois pode ser que eu me adapte melhor com uma marca e vc, com outra; idem para os modelos. Até mais.

Ricardo Aloise disse...

Oi Fabi! tudo bem?
Na Velocità vc pode fazer o teste e ganha 10% de desconto por ser PlayTeam!!!!